sexta-feira, 9 de maio de 2008

Guia de Turismo da Rota das Emoções



Clique Aqui e veja o Guia Virtual

Rota das Emoções agora com guia virtual

O Roteiro Jeri-Delta-Lençóis, Rota das Emoções, possui mais uma ferramenta de divulgação. É o Guia de Turismo, que foi lançado durante a 19ª edição do Festival do Turismo de Gramado, que aconteceu em novembro, no Rio Grande do Sul.

O guia virtual possui informações completas sobre essa rota desde praias, ecoturismo e aventura até a culinária, manifestações culturais e esportes que podem ser praticados na região.


O material encontra-se disponível para pesquisa nos sites do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão.Clique aqui e Veja o Guia Virtual

Além de informações sobre as vias de acesso e as distâncias, o guia traz uma relação das empresas de transportes aéreo e terrestre que operam na região. O acervo virtual também possui sugestões sobre onde se hospedar e onde comer, com uma breve explicação sobre a identidade gastronômica das cidades que fazem parte do roteiro.


Quem acessar o guia consegue visualizar ainda os principais atrativos da região, bem como os serviços de receptivo (agências e associações de guias de turismo e de transporte), de apoio e de equipamentos (agências bancárias, assistência médica, comércio, correios, farmácias, postos de internet, loterias, postos policias e de combustíveis).


A Rota das Emoções envolve doze municípios: Parnaíba, Luiz Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, no Piauí; Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia e Araioses, no Maranhão; e Chaval, Camocim, Barroquinha e Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. Os produtos turísticos desse roteiro são a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI), o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA) e o Parque Nacional de Jericoacoara.


Sebrae Piauí

Um comentário:

Dani disse...

Para conhecer as belezas dessa rota, acesse o site da RBH Praias: www.rbhpraias.com.br
Lá você encontrará várias opções de hotéis e tudo mais para facilitar sua viagem!!